Desfile 2018: Doentes da Sapucaí estreiam com muito samba e alegria

Atualizado: 6 de Jun de 2018

Com o tema “Mariozinho, uma História de Samba - Boemia não tem meio expediente”, o bloco carnavalesco Doentes da Sapucaí desfilrou pelas ruas da Vila Mariana, em São Paulo-SP, pela 1ª vez. A estreia do bloco homenageou seu fundador, o saudoso Sr. Mario Cardoso (Mariozinho), que aglutinava aficionados por samba de enredo e marcou presença nas arquibancadas do carnaval do Rio de Janeiro desde 1978, antes mesmo da inauguração da atual passarela do samba, a Marquês da Sapucaí, que acolheu o maior espetáculo da Terra pela 1ª vez em 1984. Linda homenagem a um apaixonado por samba.


"...e não é que o refrão pegou mesmo!" comemora Rogério Portos, presidente do bloco.


O trajeto do desfile dos Doentes em 2018 teve 700 metros, exatamente o mesmo cumprimento da famosa avenida carioca, buscando transportar os participantes ao ambiente mágico da Sapucaí.


A bateria, liderada pelo Mestre Marcelão, saiu com 50 ritmistas e levou os quase 1.000 participantes do bloco ao delírio ao realizar dois recuos, fazendo muita gente sentir a vibração de passar ao lado de uma bateria de escola de samba pela 1ª vez na vida.


“Eu nunca imaginei que a energia de uma bateria fosse tão contagiante. No ano que vem estarei de volta no desfile dos Doentes e com certeza vou agitar uns amigos para irmos para a Sapucaí” disse Rodrigo Borbolla, de 41 anos, morador da Vila Mariana.

As passistas deram um show, ao lado da madrinha e da rainha da Exxxculhambateria (nome da bateria dos Doentes) e do casal de Mestre Sala e Porta Bandeira.


O carro de som veio com uma equipe de intérpretes e músicos de 1ª linha e levantaram a galera ao som de alguns dos mais conhecidos sambas de enredo da história.

A marca do desfile, sem dúvida alguma, foi o ambiente extremamente familiar e repleto de crianças que puderam aproveitar toda a estrutura oferecida pela organização: limpeza, segurança privada e pública/polícia, banheiros químicos (femininos e masculinos), trajeto monitorado pelo CET, brinquedos infláveis para crianças, foodtrucks e, é lógico, bebidas geladas a preços acessíveis.



Desfile 2019


Para o desfile de 2019, os Doentes estão preparando uma linda homenagem às 10 escolas que já foram campeãs na Marquês da Sapucaí.


Fique por dentro deste e de outros eventos promovidos pelos Doentes:


59 visualizações

Contato

Fone / Whatsapp

(11) 98762-3666

  • Facebook Doentes
  • Instagram Doentes
  • YouTube Doentes