Festival de Samba “Quinta com os Doentes da Sapucaí”

Seguindo a missão de “resgatar e fomentar a cultura do Samba de Enredo”, o bloco de carnaval paulistano “Doentes da Sapucaí” realiza o festival de samba de enredo desde Junho de 2019, que vem acontecendo uma quinta-feira por mês, sempre com a presença de convidados importantes do universo do samba, cantando diversos clássicos ao lado dos ritmistas dos Doentes da Sapucaí.


Em formato de “roda de samba enredo” os Doentes têm a proposta de levar ao público um samba de qualidade, ambiente alegre e descontraído, com conforto e segurança para os convidados, além de uma excelente estrutura de bar, que oferece bebidas e comidas a preços acessíveis.


Na 1ª edição, o público teve o prazer de ouvir de perto a bela voz de Wantuir da Unidos da Tijuca (RJ), que transformou o Espaço Octo em um verdadeiro reduto do samba carioca em plena Vila Madalena, famoso bairro boêmio de São Paulo. 

 

Já na 2ª edição, a atração foi mais um nome de peso. Em Julho o convidado foi o Tinga, intérprete principal da Vila Isabel no RJ e da Águia de Ouro em SP. 


Na 3a edição, em Agosto, o convidado foi nada mais nada menos que o maior ícone do carnaval carioca, o inigualável Neguinho da Beija-Flor.
Naquela oportunidade o artista cantou sambas clássicos da escola de Nilópolis, como "Sonhar com Rei Dá Leão" de 1976 (ano que estreou como intérprete principal da Beija Flor), “Monstro é aquele que não sabe amar”, sucesso de 2018, entre vários outros.
Emerson Dias, intérprete oficial do Salgueiro, abrilhantou ainda mais o evento, cantando da roda dos Doentes e curtindo o festival ao lado dos demais apaixonados por samba-enredo.

 

Em Setembro de 2019, a 4ª edição o Festival de Samba recebeu outro ícone do samba de enredo, Paulinho Mocidade. O intérprete foi 4 vezes campeão do carnaval carioca e comandou o carro de som da verde e branco de Padre Miguel em sambas como “Sonhar Não Custa Nada”, “Chuê, chuá, as águas vão rolar” e “Vira Virou a Mocidade Chegou” e “Rola a bola, a bola rola. Na vida sempre joguei”. Paulinho também foi intérprete da Imperatriz Leopoldinense, onde foi bicampeão, e Unidos da Tijuca.

 

Para fechar 2019 com chave de ouro, em Novembro, na 5a edição do festival, os Doentes da Sapucaí juntaram dois dos nomes mais conhecidos do universo do carnaval carioca: Neguinho da Beija-Flor e Quinho do Salgueiro.
O maior ícone do carnaval carioca, o inigualável Neguinho da Beija-Flor soltou sua inigualável voz para os apreciadores do bom samba e aproveitou para divulgar seu novo projeto, os “Sambas de Enredo Memoráveis” das décadas de 60, 70 e 80, realizado em parceria com os Doentes da Sapucaí. A notícia desse novo projeto foi colocada na mídia pela 1ª vez no último dia 12 de outubro, em entrevista ao Programa Altas Horas.
Já o Quinho do Salgueiro participou do Festival de Samba pela 1ª vez, apesar de já ter. O irreverente cantor carioca trouxe sua tradicional alegria e energia para São Paulo, com sambas que levantaram a Sapucaí como “Festa Profana”, da União da Ilha 1989, “Peguei um Ita no Norte” (Explode Coração) do Salgueiro 1993 e “Tambor” do Salgueiro 2009.

 

Abrindo 2020, em fevereiro o festival teve como convidado da 6ª edição o intérprete que dias depois viria a ser o grande campeão do carnaval daquele ano: Zé Paulo Sierra, da Viradouro. Infelizmente no dia do evento ocorreu um problema de saúde na família e o artista não teve como comparecer. O seu substituto, Igor Sorriso da Mocidade Alegre (SP) não deixou a bola cair e levou o público ao delírio com sua simpatia e energia.

Por conta da pandemia do novo corona vírus, nossos eventos físicos foram substituídos por LIVES (Clique para ver)

  • Wantuir

    da Unidos da Tijuca (RJ)

    13 de Junho de 2019

  • Tinga

    da Vila Isabel (RJ) e Águia de Ouro (SP)

    11 de Julho de 2019

  • Neguinho da

    Beija-Flor (RJ)

    15 de Agosto de 2019

  • Paulinho

    Mocidade (RJ)

    26 de Setembro de 2019

  • Quinta com os Doentes 03 de novembro-249

    Neguinho da Beija Flor e Quinho do Salgueiro

    03 de Novembro de 2019

  • IMG_0038.jpg

    Igor Sorriso da Mocidade Alegre (SP)

    06 de Fevereiro de 2020

Contato

Fone / Whatsapp

(11) 98762-3666

  • Facebook Doentes
  • Instagram Doentes
  • YouTube Doentes