Festival de Samba “Quinta com os Doentes da Sapucaí”

No último dia 26 de Setembro, o Festival de Samba recebeu mais um ícone do samba de enredo, Paulinho Mocidade. O intérprete foi 4 vezes campeão do carnaval carioca e comandou o carro de som da verde e branco de Padre Miguel em sambas como “Sonhar Não Custa Nada”, “Chuê, chuá, as águas vão rolar” e “Vira Virou a Mocidade Chegou” e “Rola a bola, a bola rola. Na vida sempre joguei”. Paulinho também foi intérprete da Imperatriz Leopoldinense, onde foi bicampeão, e Unidos da Tijuca.

 

Na edição anterior o convidado havia sido nada mais nada menos que o maior ícone do carnaval carioca, o inigualável Neguinho da Beija-Flor.

 

O artista cantou sambas clássicos da escola de Nilópolis, como "Sonhar com Rei Dá Leão" de 1976 (ano que estreou como intérprete principal da Beija Flor), “Monstro é aquele que não sabe amar”, sucesso de 2018, entre vários outros.

Emerson Dias, intérprete oficial do Salgueiro, abrilhantou ainda mais o evento, cantando da roda dos Doentes e curtindo o festival ao lado dos demais apaixonados por samba-enredo.

Seguindo a missão de “resgatar e fomentar a cultura do Samba de Enredo”, o bloco de carnaval “Doentes da Sapucaí” realiza o festival desde Junho de 2019, que acontece uma quinta-feira por mês, sempre com a presença de convidados importantes do universo do samba, cantando diversos clássicos ao lado dos ritmistas dos Doentes da Sapucaí.

 

Na 1ª edição, o público teve o prazer de ouvir de perto a bela voz de Wantuir da Unidos da Tijuca (RJ), que transformou o Espaço Octo em um verdadeiro reduto do samba carioca em plena Vila Madalena, famoso bairro boêmio de São Paulo. 

 

Já na 2ª edição, a atração foi mais um nome de peso. Em Julho o convidado foi o Tinga, intérprete principal da Vila Isabel no RJ e da Águia de Ouro em SP. 

 

Em formato de “roda de samba enredo” os Doentes têm a proposta de levar ao público um samba de qualidade, ambiente alegre e descontraído, com conforto e segurança para os convidados, além de uma excelente estrutura de bar, que oferece bebidas e comidas a preços acessíveis.

 

Os Doentes da Sapucaí recebem o Quinho do Salgueiro, no Espaço Octo (Vila Madalena) no dia 24/10/19. 

  • Facebook Doentes
  • Instagram Doentes
  • YouTube Doentes